Incêndios em casa e vegetação mobilizam bombeiros no Alto Vale

As ocorrências foram atendidas na noite desta quarta-feira (9/02) em Petrolândia e Rio do Sul

Foto: Bombeiros Militares de Ituporanga (SC)

Os Bombeiros Militares do Alto Vale do Itajaí foram acionados na noite desta quarta-feira (9/02/22) para combater dois incêndios.

O primeiro foi às 19h25, em uma propriedade às margens da SC-110, no bairro Rio Antinha, em Petrolândia (SC). A corporação da cidade vizinha, Ituporanga, foi ao local, onde um morador tinha ateado fogo no lixo, que ao atingir a vegetação seca logo se alastrou.

Foto: Bombeiros Militares de Ituporanga (SC)

As chamas foram controladas com abafadores e água transportada manualmente até os focos. O incêndio consumiu uma área equivalente a 400 metros quadrados, próximo a residências e fios de alta tensão. Após tudo estar controlado, o morador recebeu orientações dos bombeiros.

 

Foto: Bombeiros Militares de Rio do Sul (SC)

Em Rio do Sul, uma casa localizada nos fundos de um terreno na Rua Jacó Finardi, no bairro Canta Galo, também pegou fogo. Quando os bombeiros chegaram, logo depois das 21h, as chamas já tinham consumido toda a estrutura do imóvel de 40m². Mas pelo menos foi possível evitar que se espalhassem em outras três residências próximas.

Foto: Bombeiros Militares de Rio do Sul (SC)

Para extinguir o fogo e realizar o rescaldo, foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água. Segundo informações recebidas pela guarnição no local, três pessoas moravam na casa destruída, mas não estavam presentes no incêndio, por isso ninguém se feriu. Além da estrutura, o incêndio destruiu duas camas, as roupas e os documentos pessoais.

O caminhão pipa da prefeitura de Rio do Sul e a Polícia Militar prestaram apoio à ocorrência. As causas do incêndio devem ser investigadas por peritos do Corpo de Bombeiros Militar.

Foto: Bombeiros Militares de Rio do Sul (SC)