Quando o proprietário chegou à sua residência em Rio dos Cedros (SC), estranhou que a cerca estava cortada. Em seguida foi até seus vizinhos, e percebeu que duas casas estavam com as janelas abertas.
Ao voltar para sua propriedade, constatou que a canoa foi furtada e encontrada logo depois no outro lado da lagoa. Mais tarde descobriu que ela tinha sido usada pelos criminosos para transportar produtos furtados.
O homem de 68 anos acionou a Polícia Militar às 9h30 desta quarta-feira (9/02/22) através do aplicativo WhatsApp. Uma guarnição se dirigiu ao local da ocorrência, na Estrada Geral Alto Cedros, no bairro Pinhal, onde foi informada sobre os detalhes já descritos.
Os policiais foram até a casa vizinha, e o proprietário de 58 anos, disse que ficou acordado até à 1h da madruga mas não tinha visto ou ouvido nada. No contêiner, que fica em seu terreno, os três cadeados foram abertos sem serem arrombados.
Foram furtados vários objetos, como motores de popa e elétrico de barco, aparelho de solda, compressor de ar, além de ferramentas. O prejuízo é estimado em aproximadamente R$ 50 mil.
Os policiais fizeram um levantamento fotográfico de todos os locais, mas não foi possível colher as impressões digitais. Isso porque os elementos em todos os locais que poderiam ser periciados já tinham sido contaminados.
A guarnição lavrou um boletim de ocorrências e orientou as vítimas quanto aos procedimentos legais. A Polícia Civil deve investigar e prender os criminosos.