A discussão de um casal acabou parando na Delegacia de Polícia Civil de Blumenau no final da tarde deste sábado (29/01/22). A Polícia Militar foi acionada às 18h16 para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Engenheiro Udo Deeke, no bairro Salto do Norte.
Quando a guarnição chegou ao local, conversou com uma mulher de 38 anos. Ela disse que foi agredida em dois momentos durante discussões com o companheiro. A primeira vez foi na noite de sexta (28), quando ele a teria agarrado pelo pescoço.
Na manhã do dia seguinte, ela foi até a borracharia onde o companheiro trabalha e houve nova discussão do casal. A mulher disse que foi agredida por ele, e que ao se defender, acabou lesionando os braços.
A versão do companheiro foi um pouco diferente. Ele confirmou que ambos discutiram na noite anterior e que de manhã ela foi até a borracharia onde trabalha. Alterada, ela teria tentado agredir outros homens que estavam no estabelecimento e ele só a segurou.
Foi constatado pela guarnição que de fato ocorreu uma discussão e luta corporal. A mulher estava com lesões no braço e com uma alça do vestido rasgada. O homem tinha arranhões no peito e rosto, mas optou por não registrar um boletim de ocorrência contra a companheira.
Ele foi detido e levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para o exame de corpo delito, sendo depois conduzido à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A mulher se deslocou por meios próprios.