Na noite desta sexta-feira (28/01/22), um comerciante de 53 anos estava prestes a fechar seu estabelecimento localizado na Rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, em Blumenau. Verificou o dinheiro para fechar o caixa quando uma pessoa entrou no local armado com um objeto semelhante a uma pistola.
“Passa o dinheiro se não te mato” disse o criminoso que iria levar parte do sacrificado resultado de um dia de trabalho. Mas não valia a pena arriscar a vida, e o comerciante entregou uma quantia do caixa, além do seu celular. Em seguida, o assaltante deixou o local.
A Polícia Militar foi acionada às 20h46 e ouviu o relato da vítima, assim como a descrição das características do bandido. Em seguida, a guarnição começou as buscas e localizou um suspeito próximo ao Terminal Urbano da Fortaleza.
O homem de 27 anos estava com um simulacro de arma (pistola), uma certa quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares. Após confirmarem de que se tratava do que foi roubado do estabelecimento, o criminoso que já tem 44 boletins de ocorrência, foi levado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.