Fotos e vídeo: Luciano Bernz
Um grupo de aproximadamente 70 pessoas, se reuniu a partir das 18h30min, na praça em frente da Prefeitura Municipal de Blumenau, para pedir o impeachment da presidente reeleita, Dilma Roussef. Com gritos como “Fora Dilma”, “1 2 3 Lula no xadrez”, “Não é mole não, o PT dividiu uma nação”; faixas pedindo a saída da presidente e do seu partido, auditoria nas urnas eletrônicas; o protesto começou a seguir pela Rua XV de Novembro.
O grupo seguiu até a Rua Marechal Floriano Peixoto, depois cruzaram a Rua Sete de Setembro, deram a volta na Alameda Rio Branco e voltaram novamente pela Rua XV de Novembro.
Segundo um dos participantes, Oto Mueller Alexandre, durante o trajeto, pessoas começaram a participar da manifestação. Quando passaram em frente da Catedral São Paulo Apóstolo, os que tinham cartazes, bandeiras e faixas, ficaram na escadaria. Mesmo com o começo de uma chuva, a maioria ficou lá cantando o hino nacional.
A manifestação foi organizada através do Facebook por Lucas Baumgart e Lucas Jordan da Silva, de forma apartidária. Ela foi acompanhada por três policiais militares, mas não houve nenhum incidente. Em Blumenau, a presidente Dilma Rousseff recebeu apenas 22,8% dos votos válidos. Amanhã está sendo organizada outra manifestação, no mesmo local às 14h. Clique aqui para saber mais detalhes.