Um homem de 23 anos foi preso por violência doméstica na Rua Frida Piske, no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h deste sábado (22/01/22) após denúncias de que uma mulher estava sendo agredida no local pelo companheiro.
Ao chegar no endereço, a guarnição conversou com a vítima, de 23 anos, que relatou ter discutido com companheiro. Em determinado momento, ele teria danificado o para-brisa do carro que está em seu nome, mas é de uso do casal.
A mulher disse que foi agredida com um soco no pescoço e um golpe na barriga com a peça do carro, o que lhe causou lesões. Enquanto a guarnição ouvia o seu depoimento, o homem apareceu, e segundo a PM, teria confirmado todos os fatos.
O único detalhe diferente, é que ela teria arrancado a peça do carro, e ao vê-lo danificado, ele usou o para-brisas para agredi-la. As duas versões foram ouvidas pelos policiais, e diante dos fatos e das agressões, o homem recebeu voz de prisão.
Ele foi levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para realizar o exame de corpo delito. Em seguida, o casal foi conduzido à Central de Plantão da Polícia Civil para os procedimentos legais em relação ao crime de violência doméstica (Lei Maria da Penha).