Os Bombeiros Militares e a Polícia Militar foram acionados por volta das 8h40 deste sábado (22/01/22) para atender uma ocorrência na Rua Marta Hort (Rua de placa amarela), no bairro Progresso, em Blumenau. No local, foi constatado o homicídio de um homem de 66 anos por golpes de faca.
A guarnição conversou com uma mulher de 57 anos que prestava socorro à vítima. Ela disse que o homem assassinado foi atacado pelo criminoso com facadas que atingiram o peito e o olho direito. O assassino já teria furtado a mesma casa outras vezes. Depois de entrar e cometer o crime, ele fugiu em direção à Rua Progresso, deixando a faca no imóvel.
A partir dessas informações e de suas características físicas, a guarnição iniciou rondas nas imediações e localizou o suspeito na Rua Carlos Gomes. O homem estava com sangue nas mãos, além de arranhões na perna e no ombro.
Duas testemunhas, de 59 e 69 anos, confirmaram aos policiais militares tê-lo visto entrando na casa da vítima e sair rapidamente logo depois. Ele foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia Civil.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML) onde mais tarde foi reconhecido pelos familiares como Sílvio Antônio Izidoro. As motivações e circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil que tem em média 30 dias para apresentar o inquérito policial.