Motociclista que amputou perna em acidente pede ajuda para comprar prótese

Ele é casado e tem três filhas. O acidente aconteceu no dia 8 de dezembro na Rua General Osório, em Blumenau, quando um carro invadiu a pista contrária.

Silvano Da Silva, é casado, tem 3 filhas, trabalha como marceneiro e mora no bairro Belchior Baixo, em Gaspar (SC). No dia 8 de dezembro (2021) ele transitava com sua motocicleta pela Rua General Osório, no bairro Água Verde, em Blumenau, quando um automóvel VW Voyage o atingiu após invadir a pista contrária no trecho de faixa reversível.

Ele sofreu uma fratura aberta, mas infelizmente acabou precisando amputar a perna na altura do joelho. Desde então, Silvano se recupera fazendo fisioterapia e sobrevive do valor pago pelo INSS. Mas ele quer mesmo é  voltar ao trabalho, só que para isso precisa de um prótese que custa R$ 45 mil.

Sem condições financeiras para adquiri-la, com a ajuda das filhas, foi organizada uma ação para arrecadar dinheiro através do site Vakinha“É um valor muito alto para a minha realidade nesse momento. Por isso venho pedir ajuda a todos que estiverem dispostos e sentirem no coração. Quero agradecer desde já por todos que nos ajudarem nesse momento difícil de minha vida”, diz com a esperança de contar com a população do Vale do Itajaí.

Até às 17h55 desta sexta-feira (21/01/22), quando publicamos a matéria, 50 pessoas ajudaram e o valor tinha atingido R$ 2.965,00. Se você se sensibilizou com a situação dele, e quiser ajudar, basta acessar página da Vakinha Virtual.

 

Foto: Bombeiros Militares de Blumenau