O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, divulgou nesta quarta-feira (12/021/22) uma nota à imprensa informando que determinou a proibição imediata da visitação aos pacientes. A decisão foi motivada pelo aumento expressivo no número de casos de Covid-19 e infecções por influenza.
Continua liberada a permanência dos acompanhantes de pacientes idosos (maiores de 60 anos), menores de 18 anos, gestantes e puérperas e pessoas com necessidades especiais. Em casos específicos, a necessidade será avaliada pela equipe.
Nota Oficial – Hospital Marieta
Em razão do aumento expressivo no número de casos de Covid-19 e infecções por influenza, mesmo em pessoas imunizadas, a direção técnica do Hospital Marieta determinou a proibição imediata da visitação aos pacientes.
“Considerando que a maioria desses casos apresenta sintomas leves, muitas vezes não identificados pela pessoa infectada, o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen determina, com base em parecer dos médicos da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, a suspensão por tempo indeterminado das visitações em todos os setores hospitalares”, avisa o diretor técnico, doutor Cristiano Alexandre Ferreira.
Está liberada, no entanto, a permanência dos acompanhantes de pacientes idosos (maiores de 60 anos), menores de 18 anos, gestantes e puérperas, pessoas com necessidades especiais e outros casos específicos em que a necessidade será avaliada pela equipe.