Na manhã desta desta sexta-feira (7/01/22), o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Blumenau, emitiu uma nota à imprensa informando que está com alta demanda o que isso está afetando o atendimento à população.
Somente hoje, já havia quase 200 ordens de serviço em aberto no sistema, que vão desde vazamento de água, reposição de calçamento e outras. Há pouco noticiamos sobre dois rompimentos de tubulação nos bairros Velha e Itoupava Seca.
Uma das explicações seria a recente troca da empresa terceirizada que prestava esses serviços ao município. Confira o que diz a autarquia.
Nota de esclarecimento
O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) informa que segue trabalhando para atender as diversas demandas de manutenção solicitadas por toda cidade. Somente nesta sexta-feira, dia 7, são quase 200 ordens de serviço em aberto no nosso sistema, entre demandas de vazamento de água, reposição de calçamento e outras.
A autarquia lembra a população de que o acúmulo de ordens ocorreu por conta da recente troca da empresa terceirizada, que prestava esses serviços no município. E que a decisão pela rescisão contratual ocorreu após diversas notificações por descumprimentos contratuais identificados pelo Samae. Mesmo com inúmeras tentativas anteriores de resolução junto à empresa, a autarquia optou pela rescisão do contrato visando evitar a sequência no atendimento precário à população.
Com a revogação, o Samae seguiu realizando os trabalhos no município com equipe própria, até que nesta semana uma nova empresa contratada iniciou os trabalhos junto às equipes de manutenção. Por isso, agora, a autarquia e a empresa trabalham para normalizar o atendimento destas demandas ainda no mês de janeiro. Pedimos a compreensão da população nos próximos dias e reforçamos que seguimos trabalhando 24h para atender toda a população com a máxima agilidade possível.