Quarta (8/12) nublada, com aberturas de sol e chance de chuvisco em Blumenau

A temperatura máxima não deve passar de 29°C.

Foto: Marcos Fernandes | Cinegrafista do SBT SCC

O transporte de umidade do oceano favorece a presença e variação de nebulosidade nesta quarta-feira (8/12/21), intercalado por aberturas de sol e não se descarta condição para chuvisco fraco e isolado no período da noite.

Às 7h20, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 19,3°C e o Rio Itajaí-Açu estava com cm. A temperatura mínima foi registrada às 5h quando estava 17,6°C, e a máxima não deve passar dos 29°C.
Vento fraco de direção variável.

Quinta-feira (9)

Na madrugada e amanhecer, há condição para formação de nevoeiro, mas que dissipa ao longo do dia favorecendo aberturas de sol mais frequentes e prolongadas devido ao enfraquecimento da circulação marítima. A mínima pode chegar próxima de 17°C e a máxima não deve passar de 30°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/sudeste.

Sexta-feira (10)

Uma massa de ar seco deixa o tempo firme, com predomínio do sol e variação de nuvens ao longo da sexta-feira. A temperatura mínima fica em torno de 20°C e a máxima aumenta ficando próxima de 32°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Sábado (11)

O tempo permanece firme com a presença do sol em meio a variação de nebulosidade devido a massa de ar seco que atua sobre SC. Mínima de 22°C e máxima podendo chegar a 34°C.

Domingo (12)

A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) favorece a presença de muitas nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas a partir da tarde. Dia quente novamente, com previsão da mínima ficar em torno de 23°C e a máxima de 32°C.

Fonte: AlertaBlu