A Polícia Militar foi acionada às 16h28 desta quinta-feira (11/11/21) para atender uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil, no bairro Nações, em Indaial (SC). Quando a guarnição chegou ao local, conversou com a vítima, uma mulher de 24 anos.
Ela relatou que deixou o celular furtado de dentro da cesta de compras, enquanto escolhia os produtos que levaria, quando percebeu que o aparelho tinha sumido. A mulher informou o fato aos funcionários do estabelecimento e foi embora.
Mais tarde, a gerente entrou em contato com a vítima avisando que o celular havia sido recuperado. As imagens de uma câmera de videomonitoramento mostraram que a responsável pelo furto foi uma mulher de 26 anos que trabalha no estabelecimento, mas não estava mais lá naquele momento.
Quando foi ao comércio buscar o aparelho, percebeu que o mesmo estava sem o chip da operadora e nem o cartão de memória. O celular também havia sido formatado para o padrão de fábrica, evitando a identificação de qualquer vestígio do seu uso.
Os policiais tomaram nota de todo relato, registraram um boletim de ocorrência e orientaram a vítima quanto aos procedimentos legais.