Nesta quinta-feira (28/10/21) começa a funcionar oficialmente a La Vinoteca Blumenau, localizada na Rua Gustavo Salinger, no bairro Itoupava Seca. A proposta é reunir o que há de melhor em rótulos de vinhos e espumantes do mundo, harmonizados com pratos autorais que combinarão com a estação climática.
Se o cliente preferir, a equipe estará sempre à disposição para sugerir uma boa combinação com o prato sugerido. Falando em gastronomia, o cardápio do bistrô foi elaborado pelo Chef Ernesto Soares, que já atuou em São Paulo, Rio de Janeiro e hoje está à frente de alguns dos melhores restaurantes de Santa Catarina.
A adega reúne mais de 800 rótulos com uma variedade de uvas e estilos. O interesse pela bebida no Brasil ficou evidente durante a pandemia, quando o consumo do vinho cresceu 30%, segundo dados da Associação Brasileira de Enologia.
A estrutura total do empreendimento possui cerca de 530m². São quatro ambientes, além do estacionamento próprio. Na loja também será possível montar cestas e boxes com artigos gourmet e delicatessen.
Uma das salas é a Wine Lab, espaço destinado a cursos, workshops e sessões de degustação para o público em geral. A proposta também é destiná-la para eventos privados, confraria, reuniões e happy hours.
Na área externa, tem o espaço Garden, onde os clientes poderão levar os pets. Todo o projeto foi assinado pela arquiteta Ana Paula Sperhacke.
A história da La Vinoteca começou a partir da paixão de compartilhar experiências e descomplicar o mundo dos vinhos. Dois sócios, o casal Katiê Stupp e Diogo Rocha, são donos do Empório Welt, um espaço tradicional do ramo em Blumenau.
Entretanto, durante a pandemia tudo mudou. Os clientes que costumavam frequentar o estabelecimento, acabaram pedindo os produtos por delivery e a empresa precisou se adaptar.
Os pedidos chegavam pelo Whatsapp, e Katiê e Diogo iam pessoalmente fazer as entregas em todo o município. Em um desses encontros eles conheceram o casal Regina Corrêa e Jorge Roberto Corrêa: dois apaixonados por gastronomia, cultura e bons vinhos!
Com o passar dos meses a amizade foi sendo fortalecida, até que surgiu a “ideia da relação cliente-loja evoluir para uma parceria profissional”; uma amizade que virou “sociedade de sonhos e realizações em busca de um novo normal”.