Homem é preso com carro usado durante tentativa de assalto em Navegantes (SC)

O veículo foi localizado no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Os criminosos tentaram abordar a vítima que estava com o carro parado na rua.

Por volta do meio-dia desta segunda-feira (18/10/21), um carro parou numa rua de Navegantes atrás de um caminhão. Logo em seguida, chegou um automóvel VW Up preto, parou atrás, desembarcaram duas pessoas, com intenção de tentar assaltar o motorista.

A vítima percebeu a movimentação suspeita e conseguiu escapar passando ao lado do caminhão sobre a calçada, frustrando os criminosos. A Polícia Militar foi acionada e o carro usado no crime identificado. Ele tinha placas de Blumenau e foi visto saindo de Navegantes pela BR-470, com destino ao Vale do Itajaí.

A Central de Emergência de Blumenau foi informada no final da tarde sobre a ocorrência e repassou o fato às guarnições. Durante rondas pela Rua Dirlene Siqueira do Santos, no bairro Itoupava Central, policiais militares da ROCAM viram o automóvel estacionado.

A guarnição identificou o motorista como um jovem de 25 anos. Segundo a PM, ele teria confessado a participação na tentativa do roubo junto com os outros homens que não foram encontrados. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil, para serem tomadas as medidas legais.