Segunda (18/10) com muitas nuvens e condição para chuvisco isolado em Blumenau

A temperatura deve ficar amena durante o dia não passando de 22°C.

Rua Antônio da Veiga, em Blumenau | Foto: Júlio Pollhein

Na segunda-feira (18/10/21), a atuação da circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens e condição para chuvisco isolado ao longo do dia.

Às 7h10, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 18,4°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 2,41 m. A temperatura mínima foi registrada às 2h quando estava 17,8°C, e a máxima não deve passar dos 22°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Terça-feira (19)

O transporte de umidade do oceano favorece a presença e variação de nuvens, alternado por rápidas aberturas de sol e chuvisco isolado. Entre a tarde e a noite, a propagação de um cavado (área alongada de baixa pressão) nos médios níveis da atmosfera, favorece a condição para ocorrência de chuva fraca a moderada isolada sobre a região do Vale do Itajaí. Temperatura mínima oscila próxima de 15°C e a máxima não deve passar de 24°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Quarta-feira (20)

A atuação do transporte de umidade do oceano mantém a presença e variação de nuvens com algumas aberturas de sol ao longo do dia, há condição para chuvisco isolado sobretudo nos extremos do dia. A mínima pode baixar mais ainda, ficando em torno de 14ºC com previsão de máxima próxima de 23ºC. Vento fraco de sul/sudoeste passando para leste/sudeste.

Quinta-feira (21)

A atuação da circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens com rápidas aberturas de sol e chuvisco fraco isolado ao longo do dia. A temperatura mínima aumenta um pouco e deve ficar próxima de 18ºC e a máxima mantém a mesma do dia anterior, em torno de 24ºC.

Sexta-feira (22)

O transporte de umidade do oceano perde intensidade favorecendo a presença do sol em meio a presença e variação de nuvens ao longo do dia. Há condição para chuvisco isolado sobretudo nos extremos do dia. As temperaturas mínima e máxima devem apresentar grande variação térmica, de 16ºC para 27ºC.

Fonte: AlertaBlu