Um homem de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (11/10/21) no bairro Ribeirão Pinheiro, em Benedito Novo (SC). Tudo começou quando ele mesmo acionou a Polícia Militar às 17h49 informando que havia uma discussão familiar na residência localizada na Rua Travessão do Tigre.
Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o homem visivelmente alcoolizado e alterado. Segundo a PM, ele mentiu ao informar seu nome e atrapalhava a conversa entre os policiais e sua esposa. O homem foi contido momentaneamente pela guarnição. A mulher de 32 anos disse que o marido teria dito que ficou bêbado para aproveitar o feriadão.
Ela também relatou que o homem costuma ficar bêbado com frequência. Ao sugerir que buscasse ajuda, ambos se desentenderam e ela sofreu ameaças. A situação piorou quando fez menção de chamar a polícia.
Nesse momento, a mulher deixou o local levando o filho e se dirigindo à casa dos sogros. O homem foi até lá e começou a importuná-la dizendo que queria levar a criança de volta. Quando a mulher negou, foi o momento em que ele ligou para a Polícia Militar.
Como as situações de ameaças e embriaguez eram constantes, ela decidiu registrar um boletim de ocorrência contra o marido. O homem recebeu voz de prisão, resistiu, fez menção de fugir, mas foi imobilizado por uma chave de braço e depois algemado.
Na hora de entrar na viatura, ele novamente resistiu e acabou escorregando no chão de barro. Segundo a PM, já dentro do veículo, ele batia com a cabeça nos dois lados da viatura. O casal foi conduzido à Delegacia de Benedito Novo para os encaminhamentos legais.