Campanha é estrelada por filhos das colaboradoras da CDL Blumenau

A ação voltada ao Dia das Crianças está sendo divulgada em outdoors, rádios, internet e redes sociais.

Outubro está aí e com ele vem a data comemorativa mais aguardada pela garotada: o Dia das Crianças, celebrado no dia 12. Para lembrar os adultos que já é hora de pensar no presente dos baixinhos, a CDL Blumenau está promovendo a campanha “Dia das Crianças: ofertas tão boas que até parecem brincadeira”.

São outdoors, cartazes, vídeos, spots e muitos posts para as redes sociais destacando o clima repleto de alegria e imaginação trazido pela criançada. A campanha deste ano é estrelada pelos filhos das colaboradoras da CDL Blumenau, trazendo um toque especial, cheio de espontaneidade.

O presidente da CDL Blumenau, Eduardo Soares, salienta que as campanhas são importantes não somente para os lojistas e estabelecimentos comerciais em geral, mas também para os consumidores e a comunidade. “Nossas rotinas mudam rapidamente, agregamos inúmeras informações em nosso dia a dia e com isso datas importantes podem passar despercebidas. As campanhas vêm para lembrar a todos nós sobre as comemorações e incentivar o consumo consciente, pois com isso a economia cresce, há geração de empregos e a renda melhora. Consequentemente a qualidade de vida de todos acaba sendo beneficiada”, explica Soares.

Quem é associado à CDL Blumenau tem outra vantagem: acesso gratuito ao material para a divulgação. Assim é possível identificar o estabelecimento como participante da ação, por meio dos cartazes, e chamar a atenção do consumidor que está nas ruas, além de investir nas redes sociais, utilizando as diversas artes disponibilizadas pela CDL.

Pesquisa

A expectativa de consumo para o Dia das Crianças deste ano reforça a tendência de uma recuperação gradual do varejo. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais aponta que 72% dos brasileiros devem ir às compras no Dia das Crianças, movimentando cerca de R$ 10,93 bilhões no varejo.

Em média, os consumidores pretendem comprar 2,19 presentes. No total, o consumidor deve desembolsar R$ 200 com os presentes, sendo que a maioria pagará os produtos à vista (82%) e 38% planejam pagar parcelado.

De acordo com os consumidores entrevistados, os presentes mais procurados são: bonecas/bonecos (41%), roupas e/ou calçados (35%), jogos de tabuleiro/educativos (32%) e avião/carrinho de brinquedo (20%).