O Sindilojas Blumenau incentiva os empresários associados a aderir ao Pix para receber pagamentos. Além de simples, a ferramenta realiza a transferência em tempo real. O presidente da entidade, Emílio Rossmark Schramm, reforça que a iniciativa é segura e leva mais uma facilidade ao cliente.
“Empresários do varejo estão habituados a precisar esperar alguns dias para receber pagamentos, seja com boleto, cartão ou transferência. Além de serem seguros, os pagamentos por Pix caem direto na conta, praticamente em tempo real. E para o cliente acaba sendo mais um benefício”, afirma.
As vantagens
-Pagamentos em poucos segundos na conta;
-Mais facilidade para administrar o fluxo de caixa;
-Valores das transações são mais baratos do que de outras formas de pagamento;
-Transferência direta entre pagador e receptor (intermediários num geral encarecem e fazem com que o processo seja mais demorado).
Como começar a trabalhar com Pix?
-Primeiro, é importante identificar, junto ao seu banco, as condições para começar a receber por Pix, como as tarifas e serviços oferecidos;
-Depois disso, é só escolher uma conta para receber o Pix;
-E começar a incentivar os consumidores a pagar pela plataforma.
Como oferecer o pagamento por Pix aos clientes?
-Gerando um QR code, que pode ser estático, dinâmico, virtual ou físico (impresso), e compartilhado com o cliente
-Ou você pode informar uma chave Pix : pode ser um número de celular, e-mail, CNPJ ou uma chave aleatória.
Para quais outras funções o varejista pode usar o Pix?
-Transferências e pagamentos entre estabelecimentos comerciais, fornecedores, tributos e taxas governamentais, e até mesmo para o pagamento de salários e benefícios sociais, convênios e serviços.
Fonte: FECOMÉRCIO/SC