Fogo se alastrou rapidamente e destruiu totalmente a casa no bairro Nova Esperança

Segundo os bombeiros, a inclinação do morro onde está o imóvel acabou prejudicando a agilidade no atendimento.

Foto: Bombeiros Militares de Blumenau

A residência com cerca de 200 m² sofreu perda total no incêndio que ocorreu na Rua Olga Fumagalli, no bairro Nova Esperança, em Blumenau. “Embora o nosso tempo resposta tenha sido muito rápido, como era uma casa mista predominantemente de madeira, o fogo se alastrou muito rapidamente, não permitiu que salvássemos a residência”, descreveram os bombeiros militares que foram acionados às 18h45 desta quinta-feira (25/08/21).

O fogo foi controlado com aproximadamente 15 mil litros de água, mas até às 21h20, as equipes ainda trabalhavam no rescaldo. Ao todo, cinco viaturas foram empenhadas, sendo três caminhões de combate a incêndio. Ninguém estava no imóvel quando o fogo iniciou e por isso também não houve feridos.

Segundo a corporação, a inclinação do morro foi um desafio que prejudicou a subida segura dos caminhões, além de reduzir a pressão de carga das mangueiras. A ocorrência teve o apoio de duas guarnições da Polícia Militar, que auxiliaram a isolar a cena, e de um caminhão-pipa do Samae, que auxiliou no fornecimento de água.