Três jovens foram resgatados de uma mata localizada no bairro Bateias, em Gaspar (SC). Eles foram fazer uma trilha no Morro Pico da Bateias por volta das 15h desta quinta-feira (29/07/21).
No entanto, após várias tentativas, eles não conseguiam mais encontrar o caminho de volta. Às 19h eles entraram em contato com os Bombeiros Militares pedindo ajuda. As baixas temperaturas da noite que iniciava ofereciam risco de causar hipotermia.
O oficial do dia, Tenente Henrique, fez um planejamento e preparou uma equipe de buscas. Em meia hora os bombeiros começaram a procurar os três jovens.
Por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (30), depois de percorrerem cerca de 5 km dentro da mata no escuro, a equipe encontrou o trio. Felizmente todos estavam bem e acompanharam a pé o retorno com os bombeiros. Não foi necessário nenhum atendimento pré-hospitalar.