O primeiro semestre de 2021 foi um período bastante promissor para a Senior Sistemas. A empresa que trabalha com tecnologia para gestão de empresas, atingiu um faturamento de R$ 295,4 milhões, o que representa 40% a mais do que o mesmo período do ano passado.
Mas a meta é ousada encerrar o ano: faturar R$ 600 milhões. Para atingi-la, a empresa anunciou algumas frentes que serão decisivas para o crescimento do negócio.
“Seguindo a estratégia de crescimento e em busca do faturamento de R$ 1 bilhão, que deve ser alcançada em 2023, a Senior vem fortalecendo importantes frentes nos últimos anos através do investimento em tecnologias inovadoras para potencializar os negócios dos clientes de também da aquisição de empresas que tenham conexão com os objetivos estratégicos da organização”, destaca o CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco.
Entre as linhas de produto, o ERP, atingiu um crescimento de 32% comparado ao mesmo período do ano passado. O HCM alcançou 30% de crescimento. A solução vem escalando de forma exponencial sua versão em cloud. A logística registrou um crescimento bastante importante, com 104% de elevação em relação aos primeiros 6 meses de 2020 e o Ronda, para gestão de acesso e segurança, teve um crescimento 15% superior aos primeiros 6 meses de 2020.
Além do crescimento orgânico, impulsionado por um portfólio amplo e que atende os mais variados setores, oferecendo uma gestão estratégica para negócios de todos os portes, a Senior também investe na aquisição de outras empresas como estratégia para seguir crescendo.
Só nos primeiros 6 meses do ano foram 4 aquisições, que se somam às outras 20 que já foram concretizadas ao longo dos 33 anos de história da Senior. Essas aquisições realizadas em 2021 devem agregar cerca de R$ 55 milhões em novos negócios para a companhia.
A Senior segue mapeando oportunidades de novas aquisições no território brasileiro, com o intuito de expandir a atuação rumo ao crescimento exponencial que planeja. A meta é chegar ao 1º bilhão até 2023.
Expansão para a América Latina
Em janeiro a Senior anunciou a aquisição da colombiana Novasoft. Com isso, a empresa iniciou sua atuação no mercado internacional com a estratégia de diversificar receita e expandir mercado em um país que possui a terceira maior economia da América Latina. A empresa também está atenta ao benefício territorial, já que a presença da marca na Colômbia viabiliza novas oportunidades de negócios na região Andina.
Logística: um setor que não para de crescer
De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) junto a Fundação Dom Cabral, o faturamento anual das empresas operadoras de logística cresceu 23,8% em 2020. Os dados reforçam o crescimento do setor, que foi diretamente impactado pela jornada da transformação digital e também pelo alto volume de novos mercados, especialmente no e-commerce.
Já com um olhar para esse mercado há algum tempo, em fevereiro a Senior anunciou a aquisição da Alcis, empresa de software para logística (WMS), de São Paulo. A partir desta aquisição a empresa alcançou a liderança no fornecimento de solução WMS no Brasil.
Logo na sequência, no mês de abril, a empresa anunciou a aquisição da GKO, do Rio de Janeiro, especializada na gestão de fretes para embarcadores e que atua no desenvolvimento de soluções tecnológicas de logística. Com esse investimento, a Senior passa a colaborar de forma significativa com as operações da indústria, onde tem clientes relevantes.
Investimento em plataforma de benefícios corporativos
Por meio da wiipo, plataforma digital de serviços financeiros da Senior, a empresa divulgou em junho a aquisição da Convenix, startup com sede em Joinville, Santa Catarina.
A partir da aquisição, a wiipo passa a oferecer os benefícios vinculados ao PAT – Programa de Alimentação do Trabalhado e uma plataforma de convênios médicos, clube de vantagens e atuação focada em benefícios flexíveis com a flexibilidade que o colaborador precisa.