Domingo (4/07) com presença de nuvens alternado por algumas aberturas de sol

A temperatura máxima não deve passar dos 22°C em Blumenau. Confira qual foi a mínima, o nível do Rio Itajaí-Açu e a previsão do tempo para essa semana.

Foto: Jadir de Amorim

O transporte de ar úmido do oceano e a presença de perturbações na atmosfera favorecem a presença e variação de nuvens, alternado por algumas aberturas de sol no decorrer do domingo (4/07/21).

Às 8h, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 13°C e o Rio Itajaí-Açu está com 1,33 m. A temperatura mínima foi registrada às 3h quando estava 12,5°C e a máxima não deve passar dos 22°C. Vento fraco de sudoeste passando a leste.

Segunda-feira (5)

Presença de muitas nuvens e que se alterna com aberturas de sol devido ao deslocamento de umidade do oceano para o Vale do Itajaí. A mínima varia entre 12°C e 14°C e a máxima oscila entre 21°C e 23°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Terça-feira (6)

A atuação da circulação marítima mantém a presença de muitas nuvens, intercalada por aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado entre o final da tarde e noite. A mínima varia entre 13°C e 15°C e a máxima varia entre 18°C e 20°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Quarta-feira (7)

A circulação marítima segue influenciando as condições de tempo. O céu permanece com muitas nuvens, poucas aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado, sobretudo nos extremos do dia. A mínima fica próxima de 14°C e a máxima não deve passar dos 21°C.

Quinta-feira (8)

O ingresso de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina favorece o predomínio do sol com a presença de poucas nuvens em Blumenau. As temperaturas mínima e máxima oscilam entre 11°C e 24°C.

Fonte: AlertaBlu