Na madrugada deste domingo (25/04/21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada de que uma carreta Scania com placas de Joinville (SC) havia sido roubada no pátio de uma empresa da mesma cidade.
O veículo foi localizado transitando na BR-101 e os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e fugiu. Depois de acompanhar a carreta por 21 km, o motorista freou bruscamente, e saltou do veículo ainda em movimento. Em seguida fugiu para a mata e não foi localizado.
A carreta, que transportava uma carga de parafusos avaliada em R$ 400 mil, foi levada à Unidade Operacional da PRF até a chegada do proprietário. Dentro do veículo, os agentes encontraram um aparelho conhecido como jammer, que bloqueia o sinal de GPS e impede o rastreamento de veículos.
O motorista que foi vítima do assalto, contou ter sido rendido por quatro homens com uma arma de fogo. Em seguida, ele foi amarrado e deixado no pátio da empresa de Joinville. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia do município para registrar a ocorrência, uma formalidade importante ao início da investigação.