Governador deve manter lockdown neste final de semana, segundo prefeito de Indaial

Ele participou de uma reunião com os prefeitos do estado onde a informação teria sido confirmada.

Em uma reunião com os prefeitos de Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (10/03/21), o governador Carlos Moisés teria informado que lockdowns será mantido neste fim de semana. A informação foi divulgada em uma live do prefeito de Indaial (SC), enquanto passava os dados do município em relação ao avanço da Covid-29 no município.

É importante destacar que nada foi oficializado pelo governo de Santa Catarina ainda. Se o decreto for mantido, entre às 23h desta sexta-feira (12) e 6h de segunda-feira (15), todos os serviços não essenciais tem que ficar fechados.

Os serviços de alimentação poderão atender somente pelo sistema delivery, ou seja, via entregas. São proibidas qualquer tipo de aglomerações, seja em praças, praias e qualquer outro local público ou privado.

Lembre-se de que as medidas não são tomadas porque o governo de SC quer, e sim porque as pessoas continuam se aglomerando o que ajuda a aumentar o contágio. Outras deixam de usar máscaras ou manter o distanciamento mínimo, o que ajuda a reduzir a taxa de transmissão.