A Polícia Militar foi acionada à 0h08 desta segunda-feira (01/03/21) depois de receber uma denúncia de perturbação ao sossego alheio, que estava ocorrendo em uma residência localizada na Rua José de Alencar, no bairro Fritz Lorenz, em Timbó (SC).
No local, a guarnição encontrou uma festa mais cerca de 10 pessoas, que não usavam máscaras e nem mantinham o distanciamento social determinado pelo decreto Estadual. O som alto, que vinha de um carro, atrapalhava o sono de quem precisava trabalhar de manhã.
O proprietário da casa, de 29 anos, e a dona do carro, de 27, foram orientados quanto ao decreto que proíbe aglomerações em um dos piores momentos da pandemia. O equipamento de som foi apreendido e lavrado um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando a pessoa tem que comparecer perante um juiz, com data e horário pré-agendados.
Enquanto a população não ajudar o poder público a evitar a propagação da Covid-19, a pandemia continuará difícil de ser administrada.
As empresas continuarão a passar por dificuldades, teremos desemprego, cirurgias eletivas serão canceladas, as UTIs continuarão lotadas e corremos o risco de uma pessoa acidentada ou com alguma doença grave morrer por falta de vaga nesse tipo de leito.
Os profissionais de saúde estão exaustos e cada dia fica mais difícil repor os que abandonam seus postos de trabalho.