Uma parceria entre a Blusoft e a Unicesumar, a 4ª maior Universidade do País, passa a incentivar a entrada do alunos do Programa Entra21 na Universidade, garantindo a continuidade dos seus estudos na área. Todo ano são formados pelo programa, mais de 300 jovens, sem custo nenhum.
Os jovens formados pelo Entra21-Blusoft alcançam altos índices de empregabilidade entre as empresas de TIC da região, que estão entre os que mais empregam em Blumenau. Porém, nesta área, a continuidade dos estudos é essencial, com atualizações constantes. O volume de empregos nas empresas do setor tem crescido ano a ano, sendo que as maiores projetam a necessidade de grandes volumes de contratação de mão de obra especializada.
A partir de agora, ao terminar a formação pelo programa, estes alunos poderão ingressar em um dos mais de 60 cursos superiores da Unicesumar, principalmente da área de T.I. que são o principal foco: Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet e Gestão de T.I. .
A universidade está garantindo bolsa de estudos de 100% nos 6 primeiros meses de qualquer curso superior, sem pagar taxa de matrícula, nem de vestibular. O aluno do ENTRA 21 terá esse incentivo para tenha tempo hábil de se colocar no mercado de trabalho, começando a pagar mensalidades quando já tiver um equilíbrio financeiro. No restante do curso, terão ainda desconto de 30%.
“Temos cerca de 30 mil alunos de T.I. em todo o Brasil e também no exterior, e os alunos de Blumenau poderão trocas ideias com estes alunos, através de diversas ferramentas tecnológicas da Educação Digital. Todos aprendem uns com os outros”, ressalta Adriano Albano, Diretor da Unicesumar. O Curso de Engenharia de Software e o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas são cursos presentes no Guia do Estudante, da Editora Abril, como um dos melhores do Brasil.
“Queremos garantir, principalmente, a continuidade da qualidade de ensino que tiveram no Programa Entra21. A Unicesumar é a única Universidade EAD do Brasil, que está há 10 anos com nota de excelência no MEC” – complementa Albano.
Os alunos também serão inseridos no PLUG – seu banco de oportunidades gratuito, onde as empresas de T.I. da região, parceiras utilizam para selecionar os melhores talentos.