Um homem de 26 anos e outro de 31, ambos moradores de Blumenau, foram presos preventivamente na tarde desta terça-feira (2/02/21). Eles estavam sendo investigados pela Polícia Civil de Gaspar, por envolvimento no assalto a uma malharia da cidade, que ocorreu no dia 13 de maio de 2020. No dia, foram roubadas três toneladas de malhas avaliadas em R$ 60 mil.
Na ação criminosa, os assaltantes contrataram o serviço de frete de um caminhão em Blumenau. No meio do caminho, renderam o motorista com uma arma de fogo e o obrigaram a apanhar outros cinco homens. Depois ele foi agredido e amarrado dentro do baú do veículo.
Em seguida eles foram até uma malharia localizada no bairro Santa Terezinha, em Gaspar. O proprietário da empresa foi rendido e depois os produtos foram carregados no caminhão e roubados.
O Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil do município iniciou as investigações, e meses depois, cinco deles foram identificados. Foi representada a prisão preventiva deles, que foi acatada pela justiça e cumprida hoje.
Os dois desta terça-feira foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau. Os outros três já estavam presos em Itajaí por outros crimes. Mas as investigações continuam para identificar outros envolvidos.