Nos primeiros 20 dias úteis de 2021, a Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau já realizou 1934 atendimentos. As principais demandas da população foram denúncias de maus tratos a animais e pedidos de manutenção de vias, como tapa-buracos, macadamização e patrolamento.
Além disso, também foram solicitados 21 pedidos de informação pelo e-SIC. Por enquanto ainda não há atendimento presencial por causa da pandemia, mas as atividades seguem normalmente.
A Ouvidoria é o órgão responsável por intermediar as manifestações entre o cidadão e o governo no que diz respeito aos serviços públicos. Mas, a Prefeitura disponibiliza ainda outra forma de a população se informar sobre os atendimentos que o município dispõe, por meio da Carta de Serviços, onde a demanda pode ser solicitada diretamente ao órgão responsável.
Confira como entrar em contato com a prefeitura para registrar suas reclamações, dar sugestões, fazer denúncias ou até elogiar. Anote o que for mais prático para você:
– Telefone 156: opção 1 (mais utilizado);
– WhatsApp: (47) 99769-3773 (desde 2018)
– E-mail: ouvidoria@blumenau.sc.gov.br
– Correspondência convencional: Praça Victor Konder, 2 – 1º andar – sala 11 – Centro
– E o mais recente formulário eletrônico, implantado no ano passado.