Vídeo: Tobias, um simpático cão pinscher é morto a facadas em Ilhota (SC)

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil que procura o homem visto por crianças cometendo o crime.

A crueldade de certas pessoas nos deixa revoltados, como o que aconteceu nesta terça-feira (26/01/21) com Tobias, no bairro Ilhotinha, em Ilhota (SC). O cãozinho da raça pinscher foi encontrado morto a facadas pela sua tutora no mato próximo à residência.

Roberta F. M. Lanzarini e seu marido Evair, aproveitaram uma boa oportunidade e compraram o imóvel há pouco tempo, que daria mais espaço para os quatro cachorros e dois gatos. Ela já morou em Blumenau, onde trabalha, além de Gaspar, conforme relatou para OBlumenauense.

Um dos cães era Tobias, que tinha 13 anos e foi morar com eles quando tinha apenas um ano. Era dócil, quando alguém se aproximava logo abaixava em busca de carinho. No final da tarde de ontem, por volta das 18h30, quando o casal chegou em casa, Tobias não estava mais.

Primeiro Roberta pensou que andou aproveitando um buraco embaixo da cerca para fugir, como fizeram os outros, mas ele não voltou. Preocupada com o animal que trouxe tantas alegrias ao lar, o procurou nas proximidades. Como não achou, decidiu mandar fotos para os grupos e conhecidos pelo WhatsApp, na esperança de logo tê-lo de volta.

Uma das vizinhas mandou mensagem dizendo que as crianças viram um homem matando a facadas um cachorrinho. Imaginem o aperto no coração de Roberta, que logo saiu com o marido para o local indicado. Infelizmente era Tobias.

O corpo estava marcado por feridas de golpes de faca. A Polícia Civil foi acionada, registrado um boletim de ocorrência, e o delegado Egídio Ferrari, que junto com sua equipe, vai investigar, e quem sabe, encontrar o autor de tanta maldade.

As crianças estão muito assustadas com tudo que aconteceu, segundo a tutora do animal morto. Ela sabe que nada trará Tobias de volta, mas espera que o assassino seja encontrado e punido para servir de exemplo.

“Para muitos é só mais um cachorro morto. Mas para nós, era nosso filho”, diz emocionada Roberta. Qualquer informação que identifique o autor do crime pode ser repassada pelo disque denúncia 181 da Polícia Civil. Veja o vídeo de como Tobias era querido e o momento em que Roberta encontra ele morto.