Um homem foi preso por violência doméstica no final da noite desta quarta-feira (23/12/20) na Rua Lauro Zommer, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada às 23h, e quando chegou ao local, encontrou moradores que apontaram o local da ocorrência.
Segundo os vizinhos, um homem embriagado e bastante alterado, tinha agredido a companheira e se encontrava dentro da residência. Os policiais tentaram conversar com ele, pediram para que saísse do imóvel, mas seu comportamento era de intransigência. Ele até chegou a desafiar a guarnição a entrar e tirá-lo da casa.
A vítima disse que o companheiro consumiu muita bebida alcoólica, ficou agressivo e começou uma discussão por causa do filho dela. A partir daí começaram os socos, tapas, puxões de cabelos e até sufocamento no pescoço, momento em que os vizinhos intervieram.
Ele teria tirado uma faca da cintura e ameaçado matá-la caso ligasse para a polícia. Também disse que resolveria a situação na bala, não utilizaria da força. Com a ajuda dos vizinhos, ela conseguiu sair correndo da residência.
O homem resistiu a ordem de prisão e foi necessário o uso de força para imobilizá-lo. Em seguida, ele foi conduzido à Central da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. A vítima possuía lesões no pescoço, orelha e cabelo, decorrentes de socos, tapas e esganadura causadas pelas agressões.