A sede dos Bombeiros Voluntários (BV) de Ilhota (SC) sofreu prejuízos na sua sede pela terceira em 2020. O temporal que caiu em toda região deixou funcionando apenas a Central de Operações, deixando os atendimentos parcialmente suspensos.
Segundo o comandante Carlos Rampelotti, 85% dos cômodos foram afetados e não há condições mínimas de trabalho. Muitos materiais também foram perdidos durante o temporal, que molhou boa parte da área interna.
Um vídeo divulgado pela corporação mostra o momento em que o vento forte levanta a cobertura, meio a chuva e raios. É a terceira vez que a sede sofre com um forte temporal em 2020, mas dessa vez o prejuízo foi muito grande.
“Triste demais, até parte das paredes colapsaram. Não há muito que façamos, há muito risco. Assim que parar de chover e clarear o dia iniciaremos a contabilização do estrago e perdas. O mais importante, nenhum voluntário se machucou com a queda nas estruturas. Agora é rezar para que nenhum cidadão seja prejudicado pela falta de atendimento e torcer para conseguirmos nos reerguer o quanto antes”, disse o presidente da corporação, BV Andrey P. Egídio, logo depois da ocorrência.
Rampelotti disse que receberiam as ligações e passariam as orientações. “Dependendo do atendimento, vamos acabar fazendo, mas estamos evitando ao máximo. Somente a Central de Operações não foi atingida”, disse o comandante.
Neste momento, para continuar salvando outras vidas, os bombeiros precisam (e muito) da comunidade. Foi aberta uma página no site Vakinha que pretende arrecadar R$ 150 mil. Dezoito pessoas já ajudar e o valor chegou a R$ 845.
Quem puder ajudar, pode depositar algum valor nas seguintes contas, ou compartilhar essa publicação:
– VIACREDI: Conta nº 896.346-0 | Agência: 0101
– BANCO DO BRASIL: Conta nº 57.502.X | Agência: 3148-8
– VAKINHA: clique aqui
– CHAVE PIX: 07208421000151
ASSOCIAÇÃO CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ILHOTA
CNPJ: 07.208.421/0001-51