No fim da tarde desta terça-feira (07), cinco homens assaltaram um prédio em construção em Porto Belo. Eles roubaram um malote contendo R$ 30 mil do dono da empreiteira, que seria usado para o pagamento dos funcionários.
Segundo informações da PM, os assaltantes fugiram em uma caminhonete IX35. O veículo que estava com a placa adulterada e registro de roubo, foi abandonado em uma rua próxima, onde os criminosos entraram em um Golf. Mas logo depois esse veículo foi abordado pela polícia.
O condutor foi preso, mas o passageiro conseguiu escapar. Os policiais levantaram mais informações e foram até uma casa na Rua Pedro Guerreiro, local que seria a base da quadrilha, onde prenderam mais quatro suspeitos.
Dois deles são moradores de Balneário Camboriú e fazem parte de uma facção criminosa. Eles são suspeitos de dispararem tiros contra a residência de um policial militar. No local, a polícia ainda encontrou uma submetralhadora e pistola (ambas de calibre restrito), 61 munições, três rádios de comunicação que copiam a frequência da polícia, dois coletes balísticos, três bala clavas (capuz) e alguns celulares.
O malote que tinha sido roubado da empreiteira e que segundo o dono, continha dinheiro, também foi encontrado, mas no seu interior, somente haviam documentos da empresa.
O dono da empreiteira teve voz de prisão decretada e foi encaminhado à delegacia para dar esclarecimentos. A polícia não revelou detalhes deste fato para não atrapalhar nas investigações.
Todos os cinco assaltantes presos já tinham passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e até homicídio. Eles foram conduzidos à delegacia de Porto Belo e posteriormente ao presídio.