Segunda-feira (16)
O sol aparece em meio a presença e variação de nuvens entre o período da manhã e o início da tarde. A partir da tarde, além do aquecimento superficial a aproximação e passagem de uma frente fria pelo litoral de Santa Catarina favorecendo a condição para pancadas isoladas de chuva, com trovoadas e descargas elétricas. Há risco para temporais isolados.
Será mais uma tarde quente quando a temperatura máxima pode chegar a 34°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para sudeste.
Terça-feira (17)
As áreas de instabilidade se afastam gradativamente a partir do final da madrugada diminuindo a condição para chuva. No entanto, a influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém a presença de muitas nuvens, alternado por rápidas aberturas de sol e condição para chuvisco isolado no decorrer do dia. Temperatura máxima de 26°C e mínima ocorre a noite quando deve ficar próximo da 18°C. Vento fraco de leste/nordeste.
Quarta-feira (18)
Aberturas de sol em meio a presença e variação de nuvens no período da manhã. A partir da tarde, a nebulosidade aumenta e há condição para pancadas isoladas de chuva devido a circulação marítima intensificada pela presença de um cavado (área alongada de baixa pressão). Temperaturas mínima e máxima variam entre 17°C e 25°C, com vento fraco de sul/sudoeste passando para sudeste.
Quinta-feira (19)
O deslocamento de umidade do oceano para o continente mantém a presença de muitas nuvens e a condição para pancadas isoladas de chuva, sobretudo entre a madrugada e o início da manhã. A temperatura baixa e a mínima pode chegar a 16°C e enquanto a máxima não deve passar de 24°C.
Sexta-feira (20)
Presença de muitas nuvens alternado por aberturas de sol durante a maior parte do dia. A partir do final da tarde, a nebulosidade aumenta e há condição para chuva fraca e isolada devido a influência de perturbações nos baixos níveis da atmosfera. Temperaturas mínima e máxima variando em torno de 14°C e 27°C.
Fonte: AlertaBlu