Um lamentável caso de agressão contra um bebê de apenas um mês e seis dias foi registrado nesta sexta-feira (23/10/20) em Indaial (SC). O crime veio à tona depois que a Polícia Militar recebeu a ligação da assistência social do município informando que um recém-nascido deu entrada no Hospital Beatriz Ramos por volta da 1h45, com lesão no crânio e hemorragia interna abdominal.
A suspeita é que a criança tenha sido agredido pela própria mãe. Devido ao estado de saúde grave, a criança foi transferida para o Hospital Santo Antônio de Blumenau, unidade referência em pediatria.
Uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o endereço da mãe do bebê, no bairro Rio Morto, onde os fatos ocorreram. A mulher negou ter cometido qualquer tipo de agressão contra a criança. Segundo a PM, “diante dos fatos e fortes indícios de que o recém-nascido sofreu agressão física por parte de sua genitora (mãe), recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de lesão corporal grave ou gravíssima – Dolosa contra seu filho”.
Ela foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil de Indaial junto com a mãe dela. Nesse caso, a avó materna do bebê foi levada na condição de testemunha. Por volta das 19h, a PM entrou em contato com o Hospital Santo Antônio para saber como estava a criança, quando foi comunicada que ela não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.