Há poucos meses do fim do atual mandato da atual administração municipal, estarão sendo abertas alguns editais. O primeiro será nesta quarta-feira (7/10/20), para concessão do Frohsinn. Uma história para resgatar essa área que já foi um dos pontos turísticos que parece nunca ter fim.
Conforme o edital 17/2020, a exploração do imóvel será destinada ao funcionamento de restaurante, ou choperia, e também para eventos e utilização como equipamento turístico. O valor mínimo para concessão previsto pelo município será de R$10.220 mensais. O prazo da concessão é de 25 anos.
Já no dia 23, será a vez do Museu da Cerveja. Conforme o edital 20/2020, o futuro investidor ficará responsável pela administração e manutenção do local, bem como promover ações que estimulem a visitação e promovam o museu como um centro de referência para o setor cervejeiro nacional. O local poderá ser explorado por um período de dez anos, sendo que a concessionário também poderá incluir atividades comerciais como loja de souvenires, brewpub ou empório.
Ainda neste mês, deve ser lançado também o edital de concessão do Mercado Público, que está em fase final de elaboração.