A Polícia Civil prendeu preventivamente na tarde desta quinta-feira (1/10/20), o assassino de Luiz Carlos Ruppenthal, de 43 anos. A vítima foi alvejada com um tiro de espingarda calibre 12 na cabeça, após pedir para o homem que mora atrás da sua casa, limpar o pátio com as fezes deixadas pelos seus dois cães da raça pitbull.
Em seguida, o assassino voltou para sua casa, pegou a arma de fogo que estava de forma irregular e deu o tiro fatal. Segundo a Polícia Civil, o pedreiro que trabalhava no local e testemunhou o crime, também esteve na mira do homem, mas felizmente conseguiu desviar, caso contrário seria mais um homicídio.
O criminoso de 24 anos fugiu de carro após o crime e desde então estava foragido. Como não houve prisão em flagrante, a Polícia Civil representou pela prisão do assassino e obteve o mandado de prisão preventiva, cumprido hoje em uma via pública de Blumenau.
O autor dos tiros responderá pelos crimes de homicídio qualificado, um consumado e outro tentado, além de posse irregular de arma de fogo. O crime aconteceu no início da tarde do dia 26 de setembro (sábado) na Rua Da Figueira, no bairro Velha Grande.