Cooperativas financeiras não estão em greve e mantêm o atendimento normal

Greves nos bancos, como a que o Brasil vive agora, afetam com frequência a vida da população. São dificuldades para receber e efetuar pagamentos, manter contas em dia, sacar benefícios, entre outras. Para driblar a falta de atendimento, as indicações normalmente são a busca por outros locais que realizem os serviços, como lotéricas ou agências dos correios, além da internet.

No entanto, para quem controla seu dinheiro em cooperativas financeiras ao invés de bancos, a situação não mudou nas últimas semanas. “Para quem é cooperado, além das diversas vantagens oferecidas normalmente, não há o risco de ser afetado com essas paralisações.

O atendimento é mantido 100% para todos os serviços disponíveis”, explica o diretor executivo da Unicred Blumenau, Agnaldo Leandro Abila. As cooperativas têm registrado grandes aumentos no número de cooperados a cada ano, seja pelas taxas diferenciadas ou garantias oferecidas. “Há 20 anos no Brasil, o sistema Unicred já possui mais de 185 mil cooperados, que em momento algum deixam de ser atendidos em razão de paralisações do setor bancário”, finaliza.

Texto: Lucas Paraizo