A blumenauense Luisa Schreiber foi convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), para disputar o Campeonato Mundial Universitário de Tiro Desportivo, na cidade de Al Ain, nos Emirados Árabes. O evento acontece entre os dias 8 e 12 de outubro.
Luisa é a atual bicampeã brasileira júnior da prova que utiliza carabina de ar olímpica para distância de 10 metros, com chumbinho calibre 4 milímetros. Iniciada nas festas de rei dos clubes de caça e tiro de Blumenau, ela já pratica a modalidade há 7 anos. Mas nos últimos três anos, vem colecionando vitórias importantes. Entre elas, se destacam o terceiro lugar em 2011 no Sulamericano realizado no Chile e como campeã brasileira em 2012 e 2013.
A atleta embarca neste domingo (5) junto com outras duas, uma de Joinville (carabina) e outra do Ceará (pistola). É estréia de Luisa em uma competição mundial, e se mostra uma pessoa muito humilde quando diz: “Estou indo para ganhar experiência e aprendizado”. Tomara que seu grande talento nesse esporte, nos traga uma primeira colocação.
Apesar de todo esse destaque sulamericano, ela só tem o apoio de “paitrocínio” e de atletas de outras cidades. O impressionante, é que as empresas dizem que querem mais resultados para patrocinar. Se era isso que as empresas precisavam, agora estão tendo. Aliás, perderam a chance de ter a logo estampada em seu uniforme com projeção mundial, afinal é a abrangência do campeonato.
Resultados de Luisa Schreiber em 2013
- 11º lugar – XXX Campeonato Regional Sul-americano Coronel Hugo de Sá Campello Filho
- Campeã Brasileira Junior – Campeonato Brasileiro
- Campeã Junior – Copa Brasil
- Campeã Copa Brasil por equipe (competindo por Santa Catarina)
- Vice Campeã – 2º Air Rifle Challenge Joinville
- Vice-campeã Sul-brasileira – 40° Campeonato Sul-Brasileiro
- Campeã Sul-brasileira por equipe – 40° Campeonato Sul-Brasileiro
- 18º lugar – Campeonato Catarinense Carabina Livre
Fonte: FURB