Polícia Militar termina três festas residenciais com som alto em Timbó (SC)

 

 

 

A Polícia Militar agiu com firmeza em Timbó (SC) neste sábado (22/08/20) ao terminar com três festas residenciais. Nestes locais foram flagradas aglomerações de pessoas, desrespeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro e o não uso de máscaras protetivas. Uma outra ocorrência foi em um bar onde havia jogo de bocha.

Em todos os casos, foram registrados boletins de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que os responsáveis pelas locais são convocados a comparecer ao Fórum perante um juiz, com data e horário pré-agendados.

A primeira ocorrência foi atendida pela PM por volta das 13h23 na Rua Pomeranos, no bairro Pomeranos, após acionamento em função de som alto. No local, o proprietário da residência, de 25 anos, disse que estava fazendo uma confraternização. Foi lavrado o primeiro TCO.

No final da tarde, por volta das 17h22, uma guarnição se deslocou à um bar na Rua João Schley, no bairro Araponguinhas, onde estaria ocorrendo um jogo de bocha. O proprietário é um homem de 29 anos que foi notificado. O estabelecimento foi fiscalizado e lavrado um termo de notificação de irregularidade administrativa, além do TCO.

A Polícia Militar foi informada às 22h que estava ocorrendo algazarra e muita gritaria em uma residência localizada na Rua Peroba, no bairro dos Estados. Ao chegar no local, a guarnição confirmou a denúncia, inclusive a ocorrência de som alto. O responsável de 29 anos foi identificado e notificado com um TCO.

Vinte minutos depois, uma viatura da PM se dirigia à Rua Seara, no bairro Imigrantes, em mais um caso de som alto e aglomeração de pessoas. O fato foi confirmado, e o responsável de 33 anos, notificado com um TCO para comparecer ao fórum de Timbó.