Polícias Civil e Militar cumpre dez mandados de prisão em Gaspar (SC)

 

 

 

 

Na manhã desta quarta-feira (19/08/20), as polícias Civil e Militar de Gaspar e Brusque, cumpriram seis mandados de prisão preventiva (cinco homens), e quatro de prisão temporária (duas mulheres), por envolvimentos no homicídio de Felipe de Lima Santos, morador da COHAB, em Gaspar (SC).

A vítima foi condenada à morte por uma organização criminosa do Estado. Uma emboscada foi preparada no dia 16 de dezembro de 2019, quando três homens tentaram matá-lo com disparos de arma de fogo no bairro Alto Gasparinho, mas ele conseguiu fugir pela mata.

Em junho deste ano, Felipe voltou a ser vítima de tentativa de homicídio quando estava na casa de sua avó na COHAB. Ele foi golpeado com um facão na nuca e perseguido pelos criminosos com armas de fogo em punho, mas novamente escapou. Duas mulheres e dois homens estavam envolvidos.

Às 2h43 do dia 26 de julho, ainda durante as investigações das duas tentativas de homicídio, a sorte abandonou Felipe. Ele foi alvejado por sete disparos quando estava andando pelas ruas da Cohab, sendo encontrado sem vida na garagem da mãe. A Polícia Civil já tinha apurado a participação de quatro pessoas do atentado no mês anterior.

Hoje (19) foram capturadas três mulheres, uma delas com mandado de prisão preventiva e temporária, além de três homens. Outros três bandidos com mandado de prisão preventiva, já estavam presos no Presídio Regional de Blumenau por outros crimes. As investigações ainda continuam para apurar a participação de outras pessoas.

Ainda foi lavrado auto de prisão em flagrante de um homem por posse irregular de munição calibre 44 Magnum, encontrada em sua casa. Uma mulher, com dois mandados de prisão em aberto, acabou sendo presa em flagrante por tráfico de drogas, depois de serem localizados 100 g de maconha prontas para a venda e apetrechos para embalagem do entorpecente.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Gaspar para serem interrogados e encaminhados aos Presídios Regionais de Blumenau e Itajaí, onde ficam à disposição da Justiça. As prisões só foram possíveis após intenso trabalho de investigação do Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Gaspar com apoio da PM de Gaspar.

As denúncias anônimas da população no Disque 181 ou 47-3332-1000 são essenciais para o combate ao crime organizado.