Terça-feira (11)
Presença do sol em meio a variação de nuvens devido a influência de uma massa de ar seco que atua no estado. A partir da tarde a nebulosidade aumenta por conta da passagem de uma fraca frente fria pelo litoral catarinense.
Neste momento (7h) faz 16,8°C a umidade relativa do ar está em 94,7% e o nível do rio Itajaí-Açu com 50 cm. A temperatura máxima não deve passar dos 28°C, com vento fraco de noroeste/norte, passando a sudeste.
Quarta-feira (12)
Mudança da condição de tempo devido a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, que favorece a presença de muitas nuvens bem como a condição para pancadas de chuva com trovoadas sobretudo à noite.
A temperatura ao amanhecer fica mais baixa, devido a aproximação de um ar mais frio no estado, que pode chegar a 12°C. Já a temperatura máxima não sobe muito por conta da maior cobertura de nuvens não passando dos 20°C à tarde. Vento fraco de sudeste.
Quinta-feira (13)
A formação de um sistema de baixa pressão próximo ao litorais catarinense e gaúcho, favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas em Blumenau sobretudo na madrugada e depois entre o fim da tarde e à noite. As temperaturas mínima e máxima variam entre 14°C e 28°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/sudeste.
Sexta-feira (14)
Na sexta-feira, o tempo permanece instável, com muitas nuvens e chuva alternada por períodos de melhoria em virtude de um novo cavado que se forma em Santa Catarina. No sábado, segue a condição para chuva e instabilidade devido a uma frente fria no mar, associada a um cavado no continente, entre Santa Catarina e o Paraná. As temperaturas variam entre 16°C e 24°C.
Fonte: AlertaBlu