Enquanto não houver uma vacina que garanta a segurança do retorno das atividades presenciais, a AMcom, empresa de TI com sede em Blumenau, decidiu que todos os 300 colaboradores continuarão trabalhando de forma remota. A decisão foi anunciada pela CEO da empresa, Andréia Rengel, esta semana e veio justamente no momento em que Santa Catarina atravessa a pior fase da pandemia. “Temos que fazer a nossa parte e contribuir para diminuir o contágio. Só vamos retomar presencialmente quando tiver a vacina”, diz.
Desde o dia 17 de março todos os colaboradores estão em home office. Mas a decisão de só voltar quando houver uma garantia de imunidade foi tomada esta semana. A empresa anunciou também que adotará o modelo híbrido quando for possível voltar presencialmente e abriu a possibilidade do trabalho remoto definitivo para qualquer colaborador, podendo trabalhar de qualquer lugar do mundo.
“Nestes quatro meses, verificamos que é possível viabilizar o trabalho remoto definitivo. Percebemos que a nossa cultura organizacional está disseminada e, mesmo distantes fisicamente, estamos unidos em um só propósito”, diz Andréia Rengel “A produtividade e comprometimento da nossa equipe neste período têm nos surpreendido e decidimos já implementar estas modalidades, independente do retorno presencial. O nosso objetivo é tornar a jornada de cada profissional mais segura, com maior qualidade de vida e, principalmente, a preservando a sua saúde”, completa a CEO.
Vagas abertas
As contratações da empresa durante a pandemia não pararam. Desde março, 70 novos colaboradores passaram a integrar o time da AMcom e, atualmente, 52 vagas estão abertas. Para essas vagas existem oportunidades para gerentes, PO, analistas, desenvolvedores, arquitetos, agilistas e qualidade.