Um reunião nesta quinta-feira (9/07/20) entre o prefeito Mário Hildebrandt, e representantes do G6, avaliou diversas alternativas para conter o avanço da Covid-19 em Blumenau. O grupo congrega as seis principais entidades (Acib, CDL, Ampe, Codeic, OAB e Intersindical Patronal) da cidade. A preocupação é que medidas mais restritivas sejam adotadas o que afeta ainda mais já a frágil situação da economia local em função da pandemia.
Além de atualizar a situação do Coronavírus no município, o encontro foi uma oportunidade para ouvir e levar sugestões. Foram discutidas diversas alternativas, como o escalonamento de horários no trabalho para evitar a aglomeração de pessoas, a testagem dos trabalhadores e o reforço das ações de prevenção, cuidados e regras de higienização.
Os representantes do G6 também visitaram a Central de Monitoramento dos pacientes confirmados com Covid-19 e que estão em isolamento domiciliar. Foram apresentados os dados e como funciona o acompanhamento que é de suma importância para a identificação e controle dos casos para evitar o contágio.