Terça-feira (30)
Presença de nuvens alternadas por aberturas de sol em Blumenau. A partir da tarde, há condição para pancadas de chuva devido a passagem de uma frente fria associada a um ciclone extratropical no Sul do Brasil. A chuva ocorre com intensidade moderada por alguns momentos e acompanhada por trovoadas e descargas elétricas com risco de temporal de forma isolada.
Neste momento (10h25) faz 17,3°C; enquanto a mínima foi de 16,2°C registrada às 7h e a temperatura máxima pode chegar a 26°C. O Rio Itajaí-Açu estava com 73 cm e a umidade relativa do ar em 98,4%. Vento fraco de leste/nordeste passando para oeste/noroeste.
Quarta-feira (1º de julho)
As áreas de instabilidade associadas a frente fria se afastam rapidamente para o mar diminuindo a condição para chuva ainda na madrugada. O sol aparece em meio a variação de nuvens e a aproximação de uma massa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo estável e com declínio de temperatura, a mínima ocorre à noite quando pode chegar a 11°C e a máxima não deve passar dos 20°C.
O ciclone extratropical próximo ao litoral catarinense e a massa de ar frio que avança para Santa Catarina, formam uma pista de vento que intensifica o vento na região do Vale do Itajaí. Em Blumenau as rajadas podem atingir em torno dos 60km/h de direção oeste/sudoeste.
Quinta-feira (2)
Perturbações em níveis médios e altos da atmosfera favorecem a presença de nuvens. Em superfície, a massa de ar frio de origem polar provoca declínio da temperatura na madrugada quando fica em torno de 10°C e a tarde a máxima não deve passar dos 17°C. Previsão de vento de oeste/sudoeste.
Sexta-feira e sábado (3 e 4)
A massa de ar frio de origem polar deixa o tempo estável, com predomínio de sol e temperatura baixa ao amanhecer. As temperaturas devem oscilar entre 7°C e 18°C.
Fonte: AlertaBlu