Presença de muitas nuvens e previsão de chuvisco no fim da tarde em Blumenau

Imagem aérea do Parque Municipal São Francisco de Assis, com o Centro de Blumenau no fundo | Foto: Polícia Militar Ambiental

 

 

 

Imagem aérea do Parque Municipal São Francisco de Assis, com o Centro de Blumenau no fundo | Foto: Polícia Militar Ambiental

Segunda-feira (29)

Presença e variação de nuvens em Blumenau em virtude do transporte de umidade do mar em direção ao Vale do Itajaí. A partir do fim da tarde, ocorre aumento de nuvens e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado.

Neste momento (8h30) faz 14,2°C, muito pouco acima da mínima de hoje, e a temperatura máxima não deve passar dos 19°C. A umidade relativa do ar está em 93,7% e o nível do Rio Itajaí com 25 cm. Vento fraco de leste/nordeste.

 

Terça-feira (30)

Presença do sol em meio à variação de nuvens nessa terça-feira em Blumenau. No fim do dia, a passagem de uma frente fria que se forma no RS e avança em direção a SC favorece aumento da cobertura de nuvens e provoca pancadas de chuva com algumas trovoadas. As temperaturas mínima e máxima ficam em torno de 15°C e 25°C. Vento fraco com rajadas moderadas de norte/noroeste.

 

Quarta-feira (1º de julho)

A medida que as áreas de instabilidade associadas a frente fria se afastam de Blumenau, a condição para chuva diminui ainda na madrugada, e o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. À noite a temperatura baixa devido à aproximação de uma massa de ar frio, quando a mínima pode chegar a 10°C. Já a máxima não deve passar dos 21°C. Vento fraco de oeste/sudoeste.

 

Quinta e sexta-feira (2)

Na quinta-feira presença de muitas nuvens com algumas aberturas de sol devido a perturbações em níveis médios e altos da atmosfera que se propagam por Santa Catarina, em superfície a massa de ar frio provoca declínio da temperatura. Na sexta-feira, a massa de ar seco e frio deixa o tempo estável em Blumenau e com sensação de frio no decorrer do dia. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 8°C e 17°C.

 

Fonte: AlertaBlu