A major Priscila Casagrande marcará a história do Corpo de Bombeiros Militares em Santa Catarina (CBMSC) desde que ingressou no curso de formação em 2006. Ela assumiu nesta semana o subcomando do 7º Batalhão de (BBM) de Itajaí, onde também atuou como aspirante assim que saiu da academia.
É a primeira mulher a assumir este cargo na corporação no estado. O subcomando de um batalhão é uma função de assessoria, pois atua na área operacional estratégica, além de ser um apoio ao comando regional e ao Comando-Geral do CBMSC. Mas não foi o primeiro cargo de destaque, em Rio do Sul ela também deixou a sua marca.
“Este convite foi aceito de uma forma muito positiva da minha parte, foi uma surpresa também e eu fiquei bem feliz de retornar para a região de Itajaí, onde eu comecei a minha carreira. Todos os oficiais que chegam à função de subcomandante sabem que é um desafio muito grande e que exige muita responsabilidade e eu fico grata pela confiança depositada pelo comando da corporação”, afirma a major.
Confira o vídeo em que a oficial fala sobre sua trajetória nos bombeiros militares: