Por volta das 13 horas deste domingo (14/06/20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização de combate ao crime na BR-282, em Erval Velho (SC), quando abordou um automóvel Honda Civic com placas de Agrolândia (SC). Durante a conversa com os dois homens e a mulher, eles acabaram revelando que estavam retornando de Foz do Iguaçu (SC).
Os policiais decidiram então verificar as bagagens e o veículo. Foram encontrados 31 celulares REDMI, sendo dezesseis Note 9S e quinze Note 8. Os aparelhos estavam em uma mochila escondida debaixo do banco, além de outros envolvidos num cobertor e no console central do carro. Nenhum deles tinha nota fiscal e vinham do Paraguai.
O trio disse que saiu de Agrolândia às 18h do dia anterior e chegou em Foz do Iguaçu às 5h de domingo (14). Já na cidade, eles pegaram as mercadorias com um comerciante da região, pagaram R$ 27,9 mil em espécie e depois retornaram.
Segundo a PRF, eles disseram que os celulares seriam vendidos para complementar a renda familiar. Os policiais qualificaram os envolvidos, recolheram as mercadorias e entregaram na Receita Federal de Joaçaba (SC).