Idosos internados com Covid-19 recebem alta e retornam para asilo em Balneário Camboriú (SC)

 

 

 

 

Fotos: Divulgação

Depois de 14 dias internados, nove idosos se recuperaram da Covid-19 e receberam alta no Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus, em Balneário Camboriú (SC). Eles foram diagnosticados com a doença no dia 30 de maio, transferidos para a unidade na mesma data e não precisaram de tratamento intensivo.

Todos voltaram na manhã desta sexta-feira (12/06/20) ao Lar São Vicente de Paula. A faixa etária dos internados varia entre 60 a 80 anos de idade, um dos grupos mais vulneráveis para serem infectados com o coronavírus Sars-CoV-2. A recuperação dos pacientes foi comemorada pelo secretário da Pessoa Idosa do município, Paulo César Senk Junior. “Estamos muito felizes por receber os idosos saudáveis no lar novamente, ao mesmo tempo, estamos agindo com muita cautela e procurando preservar os demais”.

 

 

Todos os 46 idosos do Lar São Vicente de Paula foram testados por precaução, e foi na terceira coleta que nove deles deram positivo para a doença. No entanto, todos são assintomáticos e permaneceram com a saúde estável durante o período de tratamento.

Os demais se mantiveram em isolamento na própria instituição e foram acompanhados pela equipe de enfermaria interna do Lar. Nenhum outro idoso do lar apresentou sintomas.

Além deles, quatro dos 36 funcionários que atuam na casa asilar também receberam alta domiciliar hoje (12), após 14 dias de monitoramento. Os servidores receberam o diagnóstico positivo no mesmo dia.