Quando o morador da Rua Bom Jardim (Fortaleza) chegou em casa no início da tarde deste sábado (20), ele foi abordado por 4 homens, um deles armado com pistola. A vítima de 40 anos, sob grave ameaça entregou o malote com R$ 1.500,00 da Lanchonete Dog Lock. Eles roubaram ainda quatro bolsas, uma com documentos pessoais da vítima, e as outras tinham camisas polo e um aparelho celular.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência às 13h50min e logo avisou a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Gaspar. O veículo foi localizado em Gaspar nas imediações do Km 31 da rodovia BR 470. Assim que os criminosos perceberam a presença dos policiais, tentaram fugir. Nas imediações do pátio da Churrascaria do Toni, os bandidos abandonaram o veículo Peugeot cinza (placa DPA-8112 de São Paulo) e fugiram a pé no meio do matagal existente no local.
Dessa vez, eles escaparam. As guarnições fizeram buscas no local, mas os criminosos não foram localizados. A polícia pede aos moradores das imediações, que se notarem a presença de pessoas estranhas, repassem a informação à Central de Polícia Militar, através do número 190.
Chamou a atenção nesse assalto, o nível de planejamento. Os bandidos tinham o alvo, estudaram a vítima, sabiam que era responsável pelo malote, esperaram ele chegar em casa, efetuaram o assalto e fugiram. Será que a placa de São Paulo, indica uma quadrilha de fora com próximas ações planejadas? Todo cuidado é pouco na nossa região.