Blumenau tem 25 novos casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24h

 

 

 

 

O total de casos confirmados do novo coronavírus (SARS-CoV-2) em Blumenau chegou a 130 neste sábado (25/04/20). Dez servidores, inclusive da saúde e educação, fazem parte desta lista. Nas últimas 24 horas, foram registrados 25 novos pacientes com o Covid-19. Sete pessoas infectadas estão hospitalizadas, três em enfermarias e quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Desse total, 61 estão em isolamento familiar e 62 pessoas são consideradas recuperadas. A Central de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos no Setor 3 do Parque Vila Germânica foi procurada por 50 pessoas, uma delas encaminhada ao Hospital Santo Antônio onde participa do estudo da medicação hidroxicloroquina. Desse total, foram realizados 28 testes rápidos para a Covid-19, passando a ser suspeitos.

A estrutura funciona das 7h às 19h com equipe compostas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos. Nos prontos-socorros dos hospitais de Blumenau, foram atendidas 206 pessoas, das quais 21 apresentaram síndromes gripais que agora também começam a passar pela testagem.

Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, a alta já era esperada pela maior circulação de pessoas, causada pela abertura do comércio e outras atividades. Em relação ao estado de saúde da Secretária de Educação, Patrícia Lueders, ela está em isolamento domiciliar e não apresentou sintomas mais graves da doença.

Hildebrandt disse que algumas unidades de saúde podem ser fechadas temporariamente, para que os servidores façam o teste rápido do novo coronavírus e também para a higienização adequada dos espaços. É o caso da ESF Áurea Pfuetzenreiter I, localizada na Rua Bahia, 5.353, no bairro Salto Weissbach, que fecha nesta segunda-feira (27). Quem é atendido pela unidade, deve-se dirigir ao Ambulatório Geral Marilene G. de Aguiar, localizado na Rua Norberto Seara Heusi, 477, no bairro Escola Agrícola.

A agenda de vacinação foi aberta hoje (25) para segunda, terça, quarta e quinta-feira da próxima semana. Houve uma ampliação do público alvo, que agora, além dos idosos e profissionais da saúde, entram os caminhoneiros, doentes crônicos, motoristas do transporte coletivo e pessoas privadas de liberdade. No dia 9 de maio, serão imunizados também professores e gestantes.